terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Passatempo do 2º ano do Blogue Na Cozinha da Leonor

Passatempo do 2ºano do Blogue Na Cozinha da Leonor



Bolo de Chocolate com recheio de chocolate e cobertura de pasta de açúcar







Feito na Yammi ou Bimby

Ingredientes: 


 400 g de açúcar
 350 g de farinha
 180 g de água
 100 g de chocolate em pó
 100 g de óleo
 4 ovos grandes
 1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento em pó
 Margarina para untar
 Farinha para polvilhar
 Papel vegetal

Para a cobertura:
 200 g de chocolate em barra
 150 g de natas
 50 g de açúcar
 Chocolate granulado q.b.

Ou Dulcicreme Brigadeiro

Preparação:

Unte uma forma com margarina, forre-a com papel vegetal, unte novamente e polvilhe com farinha. Deite a água no copo do robot, programe a 100ºC, durante 2 minutos, na velocidade 2, junte o chocolate em pó, o açúcar e o óleo e ligue 30 segundos progressivamente nas velocidades 6, 7 e 8. Passe com a espátula, ligue mais uma vez progressivamente nas velocidades 6, 7 e 8 mais 30 segundos, adicione os ovos e ligue 1 minuto na velocidade 6.
Junte então a farinha e o fermento e ligue mais 40 segundos na velocidade 6 ,passando com a espátula a meio. Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 50 minutos. Espete um palito para verificar se está cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Entretanto, faça a cobertura: lave e limpe muito bem o copo, deite-lhe o açúcar e ligue na velocidade máxima durante 1 minuto. Adicione as natas, programe a 100ºC, durante 1 minuto na velocidade mínima , junte o chocolate partido em pedaços e programe a 80ºC, durante 1 minuto, na velocidade 4, passando com a espátula a meio. Regue o bolo, deixe amornar, polvilhe com chocolate granulado e sirva cortado em fatias.  

Se preferir rechear com Dulcicreme Brigadeiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário